Em tempos de pandemia, devemos ficar atentos a todos os possíveis meios de transmissão da doença. 

Um carro tem uma especial importância. Como ele é uma superfície que tem contato com muitas pessoas, geralmente por muito tempo e em ambientes fechados, ele acaba se tornando um transmissor em potencial do vírus. 

Pensando nisso, resolvemos falar um pouco sobre os cuidados necessários com a higienização do veículo nesses tempos. Role para baixo e acompanhe com a gente. 

Álcool em gel

O álcool em gel deve estar ao nosso alcance o tempo inteiro. Seu uso deve ser feito ao entrar e/ou sair do veículo. Ele também é interessante quando o intuito é limpar superfícies. 

É interessante ressaltar que em algumas superfícies, o uso do álcool comum é uma ótima opção, desde que esse não seja danoso para o veículo. 

Uma outra alternativa que tem sido aceita entre os motoristas é o uso de borrifadores. Você encontra eles em qualquer farmácia, enche o vidrinho de álcool e pode borrifar em várias superfícies, sem causar danos materiais. 

Vidros abertos

Todo e qualquer veículo dentro dessa pandemia deve ser manejado com os vidros abertos, caso não seja seu veículo próprio é claro. 

Se você higieniza seu veículo de forma adequada, não existe problema em usar os vidros abertos. 

Lavagem 

Apesar de ser transmitido de maneira assustadora, o Coronavírus se caracteriza por ter um genoma frágil. 

Isso quer dizer que ele morre com uma simples lavagem de água e sabão. Por isso é fundamental que você limpe o seu carro de dois em dias. A ablução pode ser feita com detergente simples e muita água. 

Esses são alguns cuidados básicos que devemos ter com os nossos veículos nesta difícil época. Vale lembrar que se todo mundo ajudar e seguir as recomendações corretas, essa pandemia vai acabar muito mais rápido. 

Esse conteúdo foi útil para você? Se sim, não deixe de compartilhá-lo em suas redes sociais.