Verão tá logo ali, e com ele, o calorão! Quem nunca se sentiu sufocado preso no trânsito em pleno verão, que atire a primeira pedra!

Por isso precisamos tomar certos cuidados para garantir nossa saúde e conforto.

Uma dica quase utópica, é não transitar entre as 11h e 17h do dia. É quando o sol está mais forte e por isso faz mais calor. Mas para muitos, não é uma opção, não é mesmo? Caso precise dirigir nesses horários, mantenha-se hidratado e use protetor solar. Evite alimentos pesados e gordurosos, pois causam uma sensação de cansaço e indisposição. Não dirija se sentir tais sintomas.

O calor afeta os humanos e os automóveis também, por isso, nesses dias de verão/calor insuportável, verifique se seu carro vai aguentar o dia. Por exemplo: a bateria aguenta esse calor todo? o motor está se mantendo fresco? Os pneus estão calibrados? A bateria se danifica mais com calor e vibração que com o frio do inverno; o motor precisa de um sistema de refrigeração eficiente, caso contrário, pode falhar; os pneus quando muito inflados podem explodir caso passem por um estresse térmico muito alto na estrada. Todos esses são fatores que podem danificar seu carro no calor. Melhor prevenir do que ter um problemão desses e ter que resolver debaixo de um solzão né?

E aí, você já passou por algum desses perrengues?

Fonte: Calor no trânsito: cuidados ao dirigir no verão – Proteção Veicular – Lions (lionsprotecaoveicular.com.br)