É do conhecimento de todos que moramos em um país perigoso. A segurança pública infelizmente não funciona, e por isso temos medo de adquirir novos bens.

No entanto, hoje em dia, grande parte das pessoas que ocupam os grandes centros urbanos tem carros ou motos. Esse aumento gradativo de de automóveis, faz com que o número de acidentes de trânsito crescam muito. Como se já não bastasse isso, temos visto constantemente os altos níveis de roubos e furtos de veículos, causando um cenário bastante caótico para quem mora nas grandes cidades.

Neste complicado cenário, é praticamente obrigatório contar com algum tipo de recurso ou serviço, que proteja seu patrimônio contra as terríveis possibilidades que possam acontecer.

Há vários tipos de serviços privados disponíveis, e uma que vêm se destacando é a proteção veícular. Essa especialidade, muito menos burocrática que os seguros convencionais, está crescendo e ganhando muitos adeptos. A seguir, explicaremos melhor como funciona uma proteção veícular, e suas principais vantagens.

Como funciona uma proteção veícular?

A proteção veicular é um sistema de rateio, onde todos os associados dividem as despesas, pagando uma certa porcentagem. Dessa forma, caso algum associado enfrente algum tipo de contratempo coberto pela Proteção Veicular, o seu problema será resolvido da forma mais rápida possível, sem burocracias ou taxas extras de urgências.

Funciona basicamente como uma reserva financeira, administrada por uma associação devidamente legalizada e registrada, onde os associados dividem os custos financeiros durante seu período de contrato.

Vale lembrar que a Proteção Veicular é um serviço legal, baseada na Constituição Federal e no Código Civil. Mas, para garantir que você está se associando a uma entidade séria e transparente, é necessário tomar alguns cuidados, como por exemplo verificar as instalações e a situação fiscal/tributária do local que você está para escolher

Porque eu devo ter uma Proteção Veicular?

O serviço de proteção veicular oferece uma série de vantagens e bons fundamentos. Os principais são:

Necessidade de proteger seu patrimônio

A violência no trânsito tem aumentado cada vez mais, e dirigir pelas ruas tem se tornado uma atividade perigosa. Existe uma série de riscos como: Assaltos, roubos, acidentes, brigas, dentre outras coisas, que podem gerar grandes perdas para o proprietário.

Por isso, é imprescindível que o dono do veículo conte com uma proteção para te dar o suporte necessário caso algo ruim aconteça.

Adesão Imediata

Assim que você se associa a uma proteção veicular, imediatamente seu veículo está protegido. Não é preciso esperar uma análise de perfil, preencher grandes fichas cadastrais e esperar o contrato ser assinado. A burocracia é quase nula na proteção veicular.

Uma das principais diferenças entre Proteção Veicular e seguros, é que na associação não há lucro sobre os riscos futuros e todo associado possui os mesmos direitos e deveres, não importando o tempo de adesão.

Preço acessível

Como uma associação não funciona com fins lucrativos, a proteção veicular geralmente sai mais barata que qualquer seguro tradicional. Cada componente da associação paga uma mensalidade com o objetivo de proteger o seu carro.

Em caso de danos ao veículo, sejam eles parciais ou perda total, as despesas são bem divididas entre todos os associados, não ficando caro para ninguém.

Cobertura

Além de todas essas vantagens apresentadas acima, outro benefício da proteção veicular é a cobertura.

Enquanto no serviço de tradicional o cliente é obrigado a indicar os possíveis condutores do veículo, na proteção veicular as condições oferecidas são asseguradas para qualquer condutor autorizado pelo associado, desde que ele seja habilitado.

Dado ao exposto, podemos frisar que uma Proteção Veicular oferece ótimas vantagens, sendo uma opção completa para quem precisa proteger seus veículos.

Clique AQUI e seja nosso associado.