Essa época do ano a gente se anima todo para fazer uma viagem né?
É praia, montanha, resort, pousada, casa dos avós… tantos destinos! Mas uma coisa esses destinos têm em comum: a revisão do carro precisa estar em dia!
Não tem jeito melhor e mais gostoso de viajar do que curtir o momento sem se preocupar com o carro ou com a segurança da família, certo? Olhar a paisagem, brincar de joguinhos na estrada, gargalhar… sem perder a paz com um probleminha no meio do caminho, o sonho de todos. Então, o caminho é prevenir!
Uma pesquisa concluiu que a falta de manutenção pode aumentar em até três vezes a possibilidade de o veículo se envolver em acidente, e que grande parte deles são causados por problemas no carro, que poderiam ser evitados com uma simples revisão.. O recomendado é fazer uma revisão a cada dez mil quilômetros rodados ou quando o veículo completar um ano de uso. A gente espera que todo mundo cumpra com essa recomendação, mas sabemos que nem sempre é o que acontece. Aí quando leva, a pessoa quer gastar o mínimo possível, mas por não levar anualmente o carro para avaliação, muitas vezes tem que gastar muito mais que o previsto.
Assim como acontece com o nosso corpo, a manutenção preventiva prolonga a vida útil do automóvel, e que o próprio carro dá sinais de que algo não vai bem. É importante conhecer o seu carro, os sons e as luzinhas do painel, assim você garante que ao menor sinal, tomará os devidos cuidados.
Depois de tudo isso que você leu aqui, responde rapidinho: já foi fazer a revisão do seu carro?
Fonte: extra.globo.com